25/05/2021

Saiba como funciona o Wi-Fi industrial

O uso do Wi-Fi já é uma realidade na maior parte das residências que utilizam internet. No entanto, você já percebeu que o mesmo não se aplica aos ambientes fabris? De alguma forma, a tecnologia Wi-Fi ainda desperta certo receio por parte dos gestores de grandes fábricas e indústrias. No entanto, se a sua empresa pretende se especializar em levar serviços de internet a esse mercado, saiba que há muitas vantagens para o uso do Wi-Fi em ambientes fabris e, certamente, esse será o futuro de muitos negócios.

Para as indústrias automotivas, o investimento em uma arquitetura capaz de comportar o cabeamento adequado para o Wi-Fi industrial se reflete em serviços de mais confiabilidade e segurança. A partir do uso de protocolos, como o Parallel Redundancy Protocol (PRP), é possível garantir uma conexão sem fio tão estável quanto a internet com fio em ambientes industriais.

O Wi-Fi industrial é implantado a partir de uma série de tecnologias que envolvem desde o cabeamento adequado até recursos para a criptografia de dados e a proteção dos dispositivos contra invasores. Quando adequadamente projetado, esse serviço é capaz de trazer diversos benefícios aos ambientes industriais, tais como a economia e a praticidade para que os dados necessários sejam acessados por colaboradores em diferentes lugares.

Com o Wi-Fi industrial, os funcionários têm muito mais liberdade no controle das máquinas, que podem ter suas funções verificadas em qualquer lugar do chão de fábrica. Diante de uma emergência, é muito mais fácil que as informações sejam encontradas e que erros na fabricação sejam evitados ou corrigidos. A partir dessa possibilidade, o tempo de inatividade de máquinas e de colaboradores é reduzido, o que consequentemente se reflete em mais lucratividade.

Agora que você já conhece o funcionamento e todas as vantagens do uso da tecnologia Wi-Fi para indústrias, é essencial contar com bons fornecedores de equipamentos e serviços. Para saber mais sobre isso, entre em contato com a Link Brasil.

Gostou?
Compartilhe!

Acompanhe
nossas novidades